“Portugal começa a estar na mira dos investidores oportunistas”

Depois de Espanha, onde há um forte interesse dos chamados fundos “abutres”, os investidores internacionais “oportunistas” começam a orientar o foco para omercado imobiliário português. “Pouco a pouco estão a ver que Portugal pode ser uma oportunidade de futuro”, diz israel casanova, diretor da Redevco para Espanha e Portugal, antecipando, para este ano, uma “reativação do mercado nacional”.

Na opinião deste agente do setor imobiliário ibérico, “o mercado português está a ter uma tendência positiva no interesse que está a despertar nos investidores”. Em entrevista ao idealista News, Israel Casanova não hesita em afirmar que “estão a acontecer mais operações e podem esperar-se mais”.

A Redevco é uma imobiliária cuja origem remonta a 1999, quando a empresa têxtil C&A decidiu separar numa companhia independente os seus imóveis. O diretor-geral para a Península Ibérica assinala que o mercado imobiliário reativou-se nos últimos meses, depois de “dois anos bastante parado nos dois países”.

“Lisboa e Porto são sem dúvida as cidades portuguesas que mais interesse despertam nos investidores internacionais”, no ponto de vista da Redevco, considerando que os “preços começam agora a estabilizar, depois da correção em baixa”.

No caso de Espanha, o responsável aponta que os preços dos locais comerciais registaram uma queda média de 30% e que, a seu ver, em geral já tocaram no fundo. Ainda assim, acredita que, em ambos os países, é preciso analisar cada ativo de forma individual, porque pode haver algum que continue a depreciar-se.

fonte:idealista

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s