Demanda chega a 100 mil imóveis em Fortaleza

Quem pensou que a bolha imobiliária iria fazer um grande estrago em 2014 foi surpreendido por um bom número de lançamentos e preços estáveis.

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis no Ceará (Creci-CE), Apollo Scherer Albuquerque, diz que o mercado local vem sendo mantido pela demanda reprimida. “Há uma demanda por 100 mil imóveis em Fortaleza”, acrescenta.

O que tem atrapalhado a comercialização de imóveis é o crescente nível de endividamento das famílias. Mesmo assim, com as facilidades de crédito, Scherer ressalta que os compradores hoje optam em adquirir o primeiro apartamento, antes do primeiro carro.

Pelos números do Creci-CE, os lançamentos imobiliários representam de 20 a 30% das vendas. O restante do mercado é movimentado pela comercialização de imóveis usados e loteamentos. Esse dois setores, na avaliação de Scherer, estão muito bem tanto em Fortaleza quanto no interior.

EUSÉBIO – CIDADE DOS CONDOMÍNIOS

O Eusébio tem se transformado na cidade dos condomínios. Atualmente, há 400 modelos desse tipo de empreendimento na cidade. A perspectiva, segundo Apollo Scherer, é que mais 300 sejam lançados brevemente.

fonte: www.opovo.com.br


Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s