Viver num centro comercial: o primeiro “mall” dos EUA evita a demolição reiventando-se com “mini-lofts”

Em 2010, o centro comercial “Arcade Providence” de Rhode Island entrou no mais alto da lista dos 10 edifícios históricos dos EUA em perigo de extinção. Foi oprimeiro centro comercial fechado no país e estava a ponto de ser demolidodepois de quase 200 anos aberto de forma continua. Hoje, só quatro anos depois,mais de 4.000 pessoas lutam por viver num dos edifícios mais emblemáticosda costa este norte-americana.

Considerado património nacional desde 1976, o primeiro “mall” dos EUA conseguiu escapar à demolição e renascer como edifício residencial. O primeiro piso do centro vai continuar dedicado ao comércio, enquanto os andares superiores foram reformados para dar lugar a 48 “micro-lofts” de entre 21 e 80 metros quadros (m2), com preços que vão de 550 a pouco mais de 1.000 dólares.

Com uma entrada que recorda os templos gregos clássicos, o “Arcade Providence” passou de estar condenado para ser um dos lugares preferidos para viver graças a um investimento de 10 milhões de dólares e surpreendente desenho, no qual trabalharam um grupo de arquitetos e interioristas locais. Os seus residentes contam com lojas, restaurantes, cafetarias e inclusivamente uma galeria de arte sem sair de casa.

 fonte: idealista

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s