Portas diz que Vistos Gold superaram “todas as metas”

Paulo Portas revelou que os Vistos Gold (Golden Visa/Vistos Dourados)superaram em dois anos “todas as metas” que o Governo tinha estabelecido e contribuíram para a recuperação do mercado imobiliário. “Em 2013, cerca de 300 milhões de euros, o que ficou 50% acima do objetivo que tracei no Parlamento, e em 2014, quando ainda falta um trimestre, já muito acima dos 500 milhões de euros que tínhamos como objetivo”.

Segundo dados do Executivo, os Vistos Gold captaram em dois anos mais de mil milhões de euros, sendo que a maioria, cerca de 906 milhões, diz respeito àaquisição de bens imóveis (por valores superiores a 500 mil euros). “Um dos efeitos importantes dos Vistos Gold foi a recuperação do mercado imobiliário em Portugal. A recessão no imobiliário era muito forte e é bastante impressivo o aumento do volume de transações através deste título de residência”, disse o vice-primeiro-ministro, citado pela Lusa.

Paulo Portas referiu que “toda a gente conhece o impacto da construção na economia e no crescimento” e adiantou que “no setor do turismo também se sentiu o impulso” dos Vistos Gold.

1.649 Vistos Gold emitidos

Em comunicado, o Governo revelou que até quarta-feira (dia 8) foram atribuídos 1.649 Vistos Gold, correspondentes a um montante de investimento total de 1.002.043.601,43 euros, dos quais 95.550.165,69 dizem respeito a transferências de capital e 906.493.435,74 a aquisição de bens imóveis.

Dos 1.649 vistos concedidos, 1.563 ocorreram pela aquisição de bens imóveis, 83 por via da transferência de capitais e três pela criação de, pelo menos, dez postos de trabalho.

fonte: www.idealista.pt


Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s