PENICHE E FIGUEIRA DA FOZ NAS TENDÊNCIAS DO TURISMO NACIONAL

Algarve continua a ser a zona favotira dos portugueses, mas o Centro começa a entrar na tendência. Foto: Região de Turismo do Algarve

Segundo um balanço turístico de 2014 realizado pelo site trivago.pt, Figueira da Foz e Peniche fazem parte dos destinos mais procurados pelos portugueses entre portas, conseguindo assim entrar num campo dominado pela região algarvia.

Figueira da Foz e Peniche conseguiram assim contrariar a predominância algarvia entre os destinos balneares, colocando a região centro entre os destaques nacionais. Estes resultados deverão estar, naturalmente, ligados à aposta de ambas as autarquias no surf.

Os destinos portugueses mais populares a nível global são, por esta ordem, Lisboa, Albufeira, Porto, Portimão, Lagos, Vilamoura, Funchal, Cascais, Faro e Monte Gordo. Já entre os turistas lusos, foi Albufeira que dominou as preferências dos primeiros oito meses do ano, seguida por Lisboa, Portimão, Porto, Vilamoura, Monte Gordo, Lagos, Funchal, Figueira da Foz e Peniche.

Funchal e Cascais são as cidades com melhor reputação hoteleira entre as citadas. Porto, Lagos e Lisboa surgem um pouco abaixo, seguidas de Vilamoura e Portimão. Faro, Figueira da Foz, Peniche, Albufeira e Monte Gordo completam a segunda metade do ranking de satisfação hoteleira.

fonte: http://www.surfportugal.pt


Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s