Fundo Blackstone compra 10 ativos imobiliários ao Novo Banco por 220 milhões

O fundo de investimento americano Blackstone adquiriu dez ativos imobiliários à gestora de fundos do Novo Banco (antigo Banco Espírito Santo). Em causa estãocinco espaços comerciais e cinco armazéns. O negócio terá sido consumado por 220 milhões de euros.

Segundo o Jornal de Negócios, a lista de aquisições foi anunciada pelo fundo Blackstone. Do outro lado da operação está a Espírito Santo Ativos Financeiros(ESAF), gestora de fundos integrada no Novo Banco depois do colapso da instituição bancária que ainda lhe dá nome.

A Blackstone adiantou que a compra de cinco espaços comerciais, com uma área de 65.000 metros quadrados (m2), foi feita através do seu fundo de investimento imobiliário Multi Corporation, sobretudo no centro e na periferia de Lisboa. A Multi Corporation gere atualmente 13 centros comerciais no país, entre eles o Fórum Sintra.

À lista de aquisições juntam-se cinco armazéns com uma área de 185.000 m2, localizados principalmente na Azambuja. A Sonae será uma das inquilinas.

Mas o portefólio que a ESAF pôs no mercado depois do final do verão englobava muitos outros imóveis, garantiram à publicação fontes do setor. Neste pacote de ativos imobiliários incluíam-se hipermercados da cadeia Continente, unidades industriais, edifícios de escritórios e plataformas logísticas.

As mesmas fontes garantem que não estava prevista a venda dos ativos incluídos neste portefólio de uma forma individual. O lote tinha um valor indicativo de 220 milhões de euros, que teria sido ultrapassado tendo em conta que existiam vários interessados. A rapidez do processo também surpreendeu os agentes que estiveram envolvidos nesta corrida, escreve o Jornal de Negócios.

Fora da mesa neste pacote de ativos ficam os nove centros comerciais que o Novo Banco “herdou” após a resolução do BES. Entre eles contam-se o Campera, o Beloura Shopping e o Acqua Roma. O último encontra-se à venda no site do BES Imóveis por um montante de 918 mil euros.

fonte: www.idealista.pt


Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s