Crédito à habitação: famílias mais incumpridoras do que nunca

As famílias continuam a ter dificuldades em cumprir o pagamento da prestação da casa. Cada mês que passa, os valores do incumprimento do crédito à habitação junto das instituições financeiras continuam a aumentar.

Os dados do Banco de Portugal revelam que foi fixado um novo máximo histórico: 2,54%. Desde setembro de 2012 que o malparado na habitação se situa acima dos 2%, segundo escreve o Jornal de Negócios.

A tendência de crescimento do malparado verificou-se na generalidade dos segmentos de crédito. A exceção foram os empréstimos ao consumo.

No crédito para outros fins (educação, energia e empresários por conta própria), o crescimento foi mais acentuado. O crédito de cobrança duvidosa representava, em novembro, 15,24% do total de financiamento concedido. Esta percentagem é também um máximo histórico e supera os 14,90% atingidos em outubro.

No verão de 2008, antes do início da crise financeira, o crédito de cobrança duvidosa nas famílias era inferior a 2%. Nos últimos anos, o aumento do desemprego e as medidas de austeridade têm comprometido a capacidade das famílias em cumprirem com as suas responsabilidades para com a banca.

fonte: www.idealista.pt


Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s