Investimento global em imobiliário comercial atinge novo máximo

O investimento direto em imobiliário comercial a nível global atingiu um novo recorde no último trimestre de 2014, período no qual foram transacionados 218 biliões de dólares, mais 28% que no trimestre anterior e mais 4% que noperíodo homólogo. Ao todo, foram investidos 700 biliões de dólares em imobiliário comercial em 2014. Em causa estão dados preliminares divulgados pela consultora JLL.

“O continente americano e a Europa foram o motor para o crescimento global, com a recuperação económica quer dos EUA quer do Reino Unido a desempenhar um papel muito relevante. Já a atividade na região da Ásia-Pacífico ficou aquém na maior parte do ano, mas um último trimestre forte fez com que recuperasse para valores em linha com os níveis de 2013”, disse Arthur de Haast, Lead Director, International Capital Group, na JLL.

Segundo o responsável, “o investimento imobiliário direto deverá manter-se atrativo face a um cenário de baixas taxas de juro”. Nesse sentido, a JLL estima que sejam transacionados entre 730 e 750 biliões de dóalares em 2015, adiantou Arthur de Haast.

Já David Green-Morgan, Global Capital Markets Research Director na JLL, considera que “depois do forte crescimento sentido na atividade transacional nos últimos seis anos, a evolução em 2015 poderá ser mais moderada, à medida que os investidores ponderam quais os seus próximos passos”.


Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s