Hostels em Portugal: novo regime aprovado pelo Governo não define tipologia de edifícios

Tens um hostel ou pretendes abrir um novo em Portugal? Atenção, porque oGoverno aprovou, na semana passada, um novo regime que regula a exploração deste tipo de instalações turísticas no mercado nacional. Propositadamente, a tipologia dos edifícios onde podem funcionar os referidos hostels não está contemplada nas novas regras.

O secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, citado pela Lusa, ediz que é necessário garantir “condições aos empresários para poderem estar sempre a inovar e a oferecer produtos diferenciados”.

A decisão governamental deve-se ao facto de o Executivo não pretender “interferir na estrutura, nos serviços e no edifício de cada um dos hostels”, até porque “temos de dar condições aos empresários para poderem estar sempre a inovar e a oferecer produtos diferenciados”, segundo explica o governante.

Mesquita Nunes declarou ainda à agência que o Governo pretende manter a filosofia seguida até aqui, que deve ser “muito simples” e estabelecer “muito poucos requisitos que obstem à livre atividade por parte dos empresários”.

Entre as alterações decididas, destaca-se a obrigatoriedade de todos os quartos disporem “de ventilação e iluminação direta com o exterior através de janela”.

O Conselho de Ministros decidiu também exigir que seja garantido um “compartimento individual por cada cama, com sistema de fecho, com uma dimensão mínima interior de 55cmx40cmx20cm”.

fonte: idealista


Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s