Banca nacional tem 20 mil imóveis para vender com desconto

Escritórios, lojas e garagens são, sobretudo, este tipo de imóveis que a banca portuguesa tem em carteira para vender. O segmento residencial, que já chegou a ser o mais representativo no balanço dos bancos nacionais, é neste momento o que menos pesa. Ou seja, há menos casas dos bancos à venda.

A crise fez com que, nos últimos anos, tenha aumentado nos últimos anos o número de imóveis entregues aos bancos por entrada em incumprimento de créditos. O “pico” já terá passado, mas as instituições financeiras continuam a sentir os efeitos e precisar de limpar os balanços. Atualmente, quase 20 mil imóveis em carteira, que procuram vender, segundo que mais de metade dos ativos em venda não são para habitação, segundo escreve o Jornal de Negócios.

As dações por incumprimento das prestações dos empréstimos chegaram a atingir os 5.470 imóveis em 2012, segundo a APEMIP. Este valor foi diminuindo e, segundo os últimos dados disponíveis citados pelo JdN, entre janeiro e setembro do ano passado, famílias e promotores imobiliários devolveram à banca 1.933 imóveis.

No arranque de 2015, estão publicitados nos “sites” de 11 instituições financeiras (não foi possível obter dados para o BIC e Deutsche Bank) um total de 19.845 imóveis para venda, sendo que só o Novo Banco é responsável por 6.517.

A grande maioria são não residenciais, ou seja, são escritórios, lojas e garagens. Ao todo, estão incluídos nesta tipologia, 12.215 imóveis que a banca terá que vender com desconto, uma vez que é mais difícil escoar este tipo de produtos do que os do segmento habitação.

fonte: idealista

QUERES COMPRAR IMOVEIS


Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s