Um em cada três clientes da banca queixa-se de problemas

FOZREGISTO

As elevadas comissões, imposição de produtos ou serviços para concessão de crédito e a alteração súbita de condições contratadas estão a afastar os portugueses dos bancos. No ano passado, segundo contas da Deco, um em cada três portugueses teve um problema com a sua instituição de crédito, levando a idas cada vez menos frequentes aos balcões tradicionais.

No primeiro semestre do ano passado, o Banco de Portugal registou 7311 reclamações de clientes, cerca de 1219 reclamações por mês. Sem dados mais recentes, a Deco avançou para o inquérito de satisfação anual, que concluiu agora que 32% dos clientes bancários tiveram um problema com o seu banco em 2014.

“As comissões e os custos cobrados são as razões que os clientes mais evocam para a sua insatisfação”, refere Ana Almeida, responsável da Deco por este estudo, ao Dinheiro Vivo. Além disso, os 8662 inquiridos em Portugal mostram que “há também uma…

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