Casas de luxo em Alcobaça: chineses querem construir novo empreendimento de 32 milhões de euros

Há um novo projeto imobiliário de luxo planeado para Alfeizerão, no concelho de Alcobaça. O investimento de 32 milhões de euros a acontecer será concretizado por empresários chineses e a suaviabilização depende da aprovação da desanexação de sete hectares que pertencem à Reserva Agrícola Nacional e foi agora solicitada pela autarquia.

 O projeto, segundo conta o Público, prevê a construção de 57 moradias (que rondarão os 500 mil euros cada), um hotel, piscinas, campo de ténis e uma escola de mandarim (esta última financiada pelo Ministério da Educação chinês).

Ministério da Agricultura com faca e queijo na mão

Neste momento, tudo está nas mãos do Ministério da Agricultura, ao qual compete autorizar a desanexação dos terrenos que estão classificados como RAN, diz ainda o jornal, citando um portavoz da Câmara Municipal de Alcobaça.

Os terrenos em causa têm um total de sete hectares, situam-se entre Alfeizerão e Vale de Maceira, com bons acessos pela A8 e perto da praia de São Martinho do Porto.

As casas, do tipo T4 e T5, terão um jardim privado e serão construídas em redor de um lago artificial, avança ainda o diário, frisando que a sua disposição deverá respeitar a filosofia oriental do Feng Shui, que dispõe a porta de entrada e as divisões do interior das casas numa determinada harmonia.

Mas o Público diz também que há quem conteste a afetação destes terrenos da RAN à atividade imobiliária. João Gomes, um cidadão de Leiria, terá sido uma das vozes que na Assembleia Municipal de Alcobaça questionou a autarquia, argumentando que há outros empreendimentos imobiliários na região, devidamente infraestrurados, e também construídos em zona RAN, que hoje estão abandonados.

fonte: http://www.idealista.pt


Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s