Sabias que há uma aldeia na Sicília que está a oferecer casas?

Sabias que há uma aldeia na Sicília que está a oferecer casas?

Chama-se Gangi e é uma comuna italiana da região da Sicília, província de Palermo (Itália). Tem cerca de 7.000 habitantes, quando na década de 1950 tinha 16.000, e a maioria das casas existentes está ao abandono. Nesse sentido, o município está a oferecer os imóveis, mas o futuro dono tem de a reabilitar.

Segundo o Sol, que cita o New York Times, os futuros proprietários de casas devolutas em Gangi têm de as recuperar durante um período máximo de quatro anos.

Trata-se de uma iniciativa que tem sido muito bem recebida, sendo que mais de 100 casas já foram dadas ou vendidas abaixo do preço de mercado. “A parte burocrática é o que preocupa mais as pessoas, mas nós não vendemos uma casa e deixamos o comprador abandonado”, disse Alessandro Cilibrasi, um agente imobiliário que está a ajudar a autarquia a desenvolver esta iniciativa, citado pela publicação.

De acordo com o site britânico shelteroffshore.com, dedicado a investidores, os potenciais interessados devem consultar advogados que estejam a par da legislação siciliana, até porque os custos da reabilitação dos imóveis podem ser muito altos.

idealista.pt


Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s