A primeira cidade do mundo que só vai usar energias renováveis

A cidade australiana de Camberra vai converter-se na primeira capital do mundo a conseguir abastecer-se a 100% com energias renováveis desde agora até 2025, a partir de fontes eólicas e solares. Um forte contraste num dos países mais contaminados por habitante dentro da OCDE, devido à sua grande dependência do carvão de produção nacional.

O governo do Território da Capital Australiana (ACT, nas siglas em inglês) está agora a apoiar a construção de projetos eólicos e parques solares, tendo-se comprometido a cumprir com 90% de fornecimento a partir de energias verdes para 2020.

“Este obetivo de ser 100% renováveis vai levar-nos a ser líderes tanto aqui como no estrangeiro” afirmou o ministro de Meio Ambiente da região, Simon Corbell.

A Austrália é um dos mais mais contaminados por habitante entre os membros da OCDE, devido à sua grande dependência de carvão de produção nacional

“A nossa iniciativa significa uma descarbonização completa do fornecimento de eletricidade e veremos reduzida de forma drástica as emissões de gases com efeito de estufa na nossa cidade”, destacou o responsável.

Esta ,edoda da região da capital contrasta com as leis adoptadas pelo atual governo central australiano. Por um lado, acabam de baixar o objetivo de redução das emissões de CO2 e, por outro, reduziram o objetivo de instalação de fontes renováveis para 2020.


Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s