Procura de casas não para de aumentar. Bancos ajudam “ao negócio”

A procura de casas em Portugal continua a aumentar, tendo crescido em abril ao ritmo mais elevado dos últimos sete meses. Uma tendência que se justifica com o facto de os bancos estarem mais disponíveis para conceder crédito à habitação. Esta é uma das conclusões do mais recente Portuguese Housing Market Survey (PHMS), produzido mensalmente pelo RICS e pela Confidencial Imobiliário (Ci).

“Os novos empréstimos atingiram 491 milhões de euros em março, mais que duplicando no espaço de um ano. Ao mesmo tempo, os spreads estão a baixar e os bancos estão a adotar uma postura comercial mais agressiva, factos que estão a ter claros efeitos nos preços e nas expectativas”, disse o diretor da Ci, Ricardo Guimarães, em comunicado.

Já Simon Rubinsohn, economista sénior do RICS, destaca que “a confiança dos consumidores continua próxima dos máximos pós-crise, apesar da aceleração da economia se manter modesta”.

Segundo o PHMS de abril, neste mês aumentou, pelo quarto mês consecutivo, a colocação de imóveis em oferta, embora a dinâmica da procura continue a superar a da oferta. Esta situação refletiu-se nas vendas realizadas, cujo ritmo de crescimento foi acelerando ao longo do mês e em todas as regiões abrangidas pelo PHMS (Lisboa, Porto e Algarve).

No que diz respeito aos preços, mediadores, promotores e proprietários antecipam um aumento em torno dos 3% nos próximos 12 meses.

Relativamente ao mercado de arrendamento, a procura continuou a aumentar em abril, registando o ritmo mais rápido de crescimento registado desde outubro de 2011. Um movimento que não tem sido acompanhado pela oferta, já que os valores das rendas aumentaram pelo 11º mês consecutivo.

fonte: http://www.idealista.pt


Compra JÁ a Tua.

NÓS TEMOS CASAS PARA TODOS. Faz AQUI »» a tua pesquisa. Se não encontrares a tua casa de sonho, LIGA-NOS 233414809

PESQ IMOVEIS


Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s