Louboutin rende-se aos encantos de Portugal e investe na compra de casas

O designer de sapatos mais famoso do mundo é um apaixonado por Portugal, onde passa “uns bons três meses por ano” e desenha as suas coleções de inverno. Rendido aos encantos do país, o Christian Louboutin é um dos muitos franceses que decidiuinvestir na compra de imóveis no mercado nacional. O criador dos famosos e luxuosos sapatos de sola encarnada tem casa em Alfama, Lisboa, e em Melides, Costa Alentejana, depois de se ter fartado da Comporta.

“Portugal é a minha segunda ou terceira casa. França, claro, é a primeira, e a segunda é a Itália, onde produzo os sapatos, passo lá muito tempo. Desenho aqui algumas das minhas coleções. Amo Portugal porque amo os portugueses. Não é possível gostar de um país sem gostar das suas gentes. Sou bretão, nasci na costa e encontrei o mesmo aqui, mas com tempo melhor. Tenho uma casa em Lisboa e uma no Alentejo [em Melides]. Fartei-me da Comporta”, conta Louboutin, em entrevista ao Expresso, no âmbito de uma visita a Lisboa.

O que motivou a compra de casas em Portugal?

A primeira vez que veio a Portugal “foi há muito tempo, quando tinha 20 e poucos anos”, para passar férias com um amigo e ficou alojado no Palácio de Seteais, em Sintra.

Uns anos mais tarde decidiu comprar a primeira casa, na Comporta e depois outra em Alfama. “Não resisti a ter um espaço com esta luz, especialmente quando se vê esta imensidão do Tejo”, confidencia o designer ao jornal, frisando que “as pessoas são muito simpáticas e sinto-me cada vez mais confortável aqui. Estou em paz quando estou a desenhar cá. Consigo concentrar-me, estou num casulo que adoro. E a comida é ótima”.

Onde pensa viver quando se reformar?

“Provavelmente em Portugal, adoro a minha casa em Alfama”, declara de forma direta Louboutin. Ressalva, porém, que não se imagina “a ficar parado num sítio. Diz que “quer comprar uma grande mobile home, para poder visitar” as suas “diferentes casas”.


Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s